01 maio, 2012

Tagged Under: ,

Papo de Feriado - The Fandom

By: Fabíola de Medeiros EffaS On: terça-feira, maio 01, 2012
  • Share The Gag
  • Todos gonna ficar de pijama no feriado

    Arashireaderz! Estão Aproveitando bastante esse dia? Eu espero que sim.

    Não vou falar sobre atraso nas postagens porque vocês mesmo sabem que o nosso blog não é diário mesmo mas quando posta, posta com tudo.
    O Assunto, vou falar sobre o nosso Fandom, não é seu nem meu, é nosso. Recentemente o nosso fandom tem sido muito mal visto fora e até dentro dele. Mas por que isso? Haters? Não, não são haters, se fosse assim, a equipe do AZ seriam haters (que no caso não somos). Porém muitas "fãs" de Arashi tem deixado um parecer meio errado sobre amor de fã no fandom, como não pensar direito e já ir criticando. Não estou dizendo que é uma forma errada de gostar de Arashi, muito pelo contrário, estou dizendo para abrirem suas mentes para a realidade. O Arashi não é perfeito, o Arashi não vai saber se você briga por eles, o Arashi não vai saber se você tá se prostituindo ou matando para comprar um single deles muito menos vai saber que você anda xingando os fandons alheios por causa deles. Galera, vamos pensar no que vale e o que não vale a pena, e até porque é uma questão moral de cada pessoa, dependendo mesmo do caráter. Não estou aqui pra dizer o que é certo e o que é errado, mas isso está acontecendo. 
    Sabe o que mais me entristece? Não só a mim mas praticamente todas das fãs sensata, é que falam que quem tem opinião contrária sobre Arashi é revoltada(o), quem não fala sua opinião é covarde e quem não gosta deveria cair fora. E eu não quero cair fora, quero que vocês mudem o fandom pra melhor de verdade, não é uma questão de aparências, mas vamos tentar ser ao menos mais respeitáveis, vamos tentar ser respeitáveis com o nosso meio.
    Não é só ignorar e está tudo bem, não ignorem. Porque se continuarmos assim vai chegar um tempo aonde se dissermos que somos fãs do Arashi, as pessoas se afastarão porque já irão pensar que somos loucas sem ao menos nos conhecer. Não pense que as pessoas boas irão tentar te conhecer, porque não vão, porque lá atrás você criticou vários artistas BONS para defender o Arashi, mesmo que talvez estivesse errada(o), Isso é certo?
    Não tenho medo de que me odeiem, não tenho medo de que parem de visitar esse blog só porque eu dei uma opinião que todos tem medo de falar. Não critiquem o blog só por algumas tiras que retratam a realidade e a ignorância de nós todos.
    E em meio desses tantos  "nãos" já escritos, o Arashizando, pergunta à vocês leitores e espero que respondam nos comentários. Está tudo bem pra você o fandom continuar assim? Você iria defender o Arashi mesmo que depois prejudicasse você?

    Obs:
    Se quiser criticar, não critique o blog Arashizando, critique a autora que aqui vós fala.

    15 comentários:

    1. Concordo plenamente! Acho ridículo mais ainda quando criticam outros artistas sem ao menos conhecer. E não faz diferença vc criticar outros grupos pq alguém falou que é melhor q Arashi ou o caralho a 4! O q interessa é a sua própria opinião sobre o grupo.
      Eu faço assim, gosto do Arashi do meu jeito, penso neles de tal fotma, se alguém quer me falar q eles não são aquilo que eu acho, q eles são ruins , q não tem talento, q dançam, mal e q tal grupo é melhor, pra mim é FODAS! Isso é a opinião da pessoa e não minha, não vou xingar ela e mandar se fuder, o máximo que farei é conversar que nem gente! Falar a minha opinião sobre o grupo e aprensetar fatos de que eles são bons, e não sair xingando outros grupos mto menos outros fandons por causa deles. Eu AMO Arashi, mas não virarei um monstro para defendê-los
      Acho q as pessoas precisam crescer e deixar essa atitude infantil de brigar por coisas assim pra trás!
      (espero q alguém leia oq eu escrevi) >.<

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu li Fabiols, eu li. E realmente é assim que acontece.
        Por que não podemos agir como pessoas civilizadas? Se os outros xingam o Arashi é porque não sabem, mas se xingam o nosso fandom é porque não estamos passando algo positivo.
        Acho q as pessoas precisam crescer e deixar essa atitude infantil de brigar por coisas assim pra trás!+1
        Parece que ainda moramos na era das cavernas com esse pensamento primário.

        Excluir
    2. Concordo plenamente com vocês!!
      Nosso fandom está com algo errado há tempos. Não entendo o pq do desrespeito entre as próprias fas! Haters? Lovers? Eu sou e não sou lover, mas respeito quem acredita fielmente em Ohmiya, Sakuraiba e etc. Cada um tem sua opinião, cada um acha uma coisa. Até eu brinco várias e várias vezes com eles sobre isso. Acho que o ponto principal é o respeito. Se eu não gosto de uma coisa eu posso dar a minha OPINIÃO. Agora xingar já é o cúmulo, criancice. E se falam mal deles eu falo, como disse a Fabrícia, de maneira civilizada. Não saio xingando...
      Gosto de outras bandas tbm, mas nem por isso saio xingando o fandom deles... como disse acima temos que ter mais RESPEITO!

      Eu AMO Arashi, mas não virarei um monstro para defendê-los
      Acho q as pessoas precisam crescer e deixar essa atitude infantil de brigar por coisas assim pra trás!
      (espero q alguém leia oq eu escrevi) >.< (2)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Está errado porque realmente ninguém quer mudar, ninguém quer reunir pessoas que pensam o mesmo e conscientizar o fandom. Não é uma lei, é apenas uma opinião geral sobre as fãs sensatas que estão cansadas de serem tachadas por essas demais fãs cegas.
        RESPEITO isso, exatamente, algo que a maioria perdeu.

        Excluir
    3. Ficar de pijama o que~ le batyan aqui trabalhou ú___ù7
      Vamos lá *sou chata, então me perdoem*
      MINHA OPINIÃO PESSOAL [oi pleonasmo, para ficar bem claro~]
      "O Arashi não é perfeito, o Arashi não vai saber se você briga por eles, o Arashi não vai saber se você tá se prostituindo ou matando para comprar um single deles..."
      Não..eles não são perfeitos. Não, eles não sabem se brigamos por eles. Mas mesmo assim eles apoiam a gente... Veja pela letra do 5x10...
      Não, eles podem não saber da existência das fãs daqui do Brasil. Não, eles não sabem que eu (yukari) existo. E mesmo assim, junto com o Hatenai Arashi, promovemos uma campanha para enviarmos a carta para o Aiba-chan... Então tudo não passou de idiotice, porque ele nem sequer me conhece?!
      Julguem-me, mas eu viraria um monstro para defendê-los. Só eu sei os verdadeiros sentimentos que nutro por eles...Seria isso fanatismo? Quem sabe. Infantilidade? Hm... É esse o nome que vocês dão?
      Se eu disser isso, que sou criança, vocês pararão de falar comigo?
      É assim que percebemos quem são os verdadeiros amigos...
      Para mim, como sei que para muitas outras, o Arashi é mais que um grupo. Não exagero quando digo que os defenderia com unhas e dentes.
      "Você iria defender o Arashi mesmo que depois prejudicasse você?"
      Iria. Eu iria, e não vou argumentar, porque as pessoas não precisam saber da minha vida pessoal (risos).
      Se forem para criticar negativamente meu textinho ai em cima, nem se deem o trabalho de comentarem. Apenas vou ignorá-los.

      ----00----
      uffa~ ^ veem como fico brava quando quero, ne 8D
      mas eu continuo sendo a yukari idiota d sempre '-' <-to falando q sou infantil
      o HA pode ajudar vc sim, tia effa, mas EU conversaria com as meninas antes, caso tivessemos que postar exatamente como vc escreveu ai em cima.
      esse texto eh pesado, e muitos vao ficar putos *eu fiquei, oi*
      a ultima coisa q queremos [ou quero] eh ver briga no fandom... e uma pequena faisquinha pode encadear num grande incendio... prefiro nao correr riscos [chame-me de covarde, como quiser~]
      mas nao vejo pretexto para nao apoia-la quanto [grifa] a pessoas arashians xingar outros fandoms [/grifa]
      yukari deshita. haters gonna hate. deixe sua msagem apos o bip.
      BIP~

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu respeito a sua opinião Yu, não vou contraria-la. Mas há pessoas que xingam sem conhecer a banda só para proteger o Arashi, e então? Logo depois conhecem a banda melhor e vão lembrar que no passado cometeram um grande erro e o comentário não-pensado das pessoas prejudica a imagem do fandom Arashi, e não do Arashi. Se prejudicasse o Arashi, ai realmente ia ser outra história, mas se trata de nós, apenas nós, o outro lado da moeda.
        Não quero brigar com ninguém porque até mesmo eu conversaria adequadamente.
        Eu agradeço que nós apoie nesse sentido, eu particularmente fico realmente feliz <3

        Excluir
    4. exato...mas, but, entretanto, however, keredo, demo, MAAAAAAS <-q foi isso
      assim como tem arashians q xingam outros fandoms sem conhecer a banda...
      existem pessoas q xingam as arashians por nao conhecer o arashi '-'
      a balança ta equilibrada xD
      e...ei, gata, q tal conversar no chat do OL? LOOOOL

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas os outros são os outros, vamos melhorar o nosso fandom para verem que não somos do mesmo nível. E não pode ser para você nem outras pessoas, mas para muitas, viver nesse fandom e ter medo de expor a opinião é quase sufocante.
        Estou vendo algo coisas no tumblr, já já dou uma passada lá LOL

        Excluir
    5. Tia EffaS e equipe, só estou comentando agora porque nao deu para fazer antes (PC travou e a pecinha que fica atrás do mesmo apagou).
      Como eu havia comentado no MakiMaki, eu já senti os dois lados - o lado fã e o lado fanática no passado. E meu lado fanático por pouco não teve consequencias piores porque abriram meus olhos a tempo. E hoje sinto grata por essas pessoas.
      Ja pertenci a alguns fandons no passado, e claro que a gente tem que estar preparado para tudo. Mas o nível de fanatismo chegou a um ponto de ser insuportável, tinha membro que não respeitava mais o outro e no final acabou quebrando (eu parei de frequentar logo que percebi que alguma coisa estava bem errada).
      Quem me conhece sabe que eu tenho um gosto bem variado, às vezes duvidoso, mas isso depende do ponto de vista de cada um, claro. E antes de eu "descer a lenha", procuro saber mais do artista/pessoa daí minha critica pesada e acida pode se tornar um comentário sensato. Mas todas sabem que tem um certo "grupo musical" que nao suporto, esse falo mal mesmo, mas eu faço de modo consciente porque me informei antes, sei como são. Fica algo paradoxal, eu sei, mas é o fim da picada, né?
      Agora, dentro do fandom, se houver respeito mútuo, comentarios coerentes, seria um bom lugar para participar, mas no momento em que se torna doentio, não vai ser nem o proprio grupo que vai segurar. Críticas existem, eu sei, mas se souber criticar de forma sensata, a conversa toma outro rumo (pra pior ou pra melhor, eu nao sei).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tudo bem Kiyo, sem problema!
        Claro que nunca vou falar que nunca tive esse problema, mas como você mesma disse, consegui abrir meu olhos a tempo. E esse é o caso de alguns aqui do Fandom, não digo todos porque o pessoal se acostumou, mas está sendo horrível.
        Isso nunca vai acabar, porém podemos melhorar um pouco, afinal, ninguém nunca tentou isso certo? Vamos tentar ao menos conseguir um respeito, mesmo que pequeno, fará a diferença.
        Concordo contigo Kiyo, Críticas existem, eu sei, mas se souber criticar de forma sensata +1

        Excluir
    6. Me desculpem, mas eu acho que concordo com a Yuka.
      Sim, eu prejudicaria minha vida para defendê-los, e eu viraria um monstro!
      Mas eu não critico outros fandoms nem nada do tipo (até tento conhecer outros), mas meu munda é tão fechado em Arashi, que acho que não tem como gostar de outra coisa! Eu respiro Arashi!
      Mas apoio a campanha, e vou colocar o banner no meu blog [amanhã].
      Mato por eles? Sim, mas não é por isso que vou criticar outros fandoms! Oq nós, fãs, temos que fazer, é mostrar pras pessoas o quanto eles são bons e se houver rejeição, ignorar ~~

      Desculpem se perdi a linha de raciocínio, mas é que eu estou com sono :/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não precisa se desculpar, Eloise.
        Não fiz o texto para todos concordarem comigo, se fosse assim eu estaria julgando. Então, eu digo isso para as pessoas que xingam, que nunca perceberam que há sim esse problema dentro do fandom. Porque, não está tendo um equilíbrio, sabe? As fãs que ao menos vão se interessar saber são poucas e as demais é que acabam "representando" as fãs do Arashi, temos que mostrar que mesmo viciadas em Arashi, somos sensatas e vamos mostrar que nos existimos.
        Fico Agradecida <3

        Excluir
    7. Bom, sou a última pessoa que devia dar palpite aqui, pois conheço Arashi só faz uns 2 meses, por aí e estou totalmente por fora dessa "guerrinha" entre fandons que anda acontecendo, mas pelo que entendi, tem gente colocando Arashi num pedestal e canonizando eles como se fossem os mais santos e puros na face da terra, né?! E pior, andam ofendendo os outros por isso, não é?!

      Bem, como disse algumas aí, eu tbm faria de tudo para defender o Arashi, mas faria isso, mostrando todas as qualidades deles sem sair ofendendo outras bandas sem nem saber como são seus integrantes...

      Poxa, querem defender suas opiniões? Beleza, pois também gosto de defender a minha, mas que tal esse povinho aprender a fazer isso sem xingarem tudo e todos a sua volta?

      Eu sei não estou por fora de tudo como já disse, mas tentei expressar minha opinião sobre o que vc falou aqui Fabi =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Poxa, querem defender suas opiniões? Beleza, pois também gosto de defender a minha, mas que tal esse povinho aprender a fazer isso sem xingarem tudo e todos a sua volta? Isso mesmo, se não for bem elaborado, nunca que a pessoa será levada à sério.
        Tudo bem Kamy, eu sei como é essas coisas, é difícil a gente perceber quando raramente vê. Mas há um desequilíbrio porque algumas pessoas não sabem que isso acontece enquanto outras vivem uma verdadeira guerra psicológica com meninas do fandom. Isso é fato

        Excluir
    8. [Sim, hoje é dia 05 de maio e estou atrasada]
      Gente, gente, gente... eu poderia dizer isso e aquilo. Concordo com a Yuka e a Eloise, mas também concordo com a Effa, e com a Fabrícia, e a Ana, enfim... SEMPRE defenderia os cinco com unhas e dentes, mesmo que eu saísse prejudicada, mas não causaria prejuízo a ninguém, ou pelo menos tentaria evitar, entendem?
      Já ouviram a expressão "dar tapa com luva de pelica?" Acho que eu faria isso. Não estou tão envolvida assim com o fandom [?], pelo menos não no Twitter ou Tumblr, ou sei lá mais o que, sou fã do meu jeito, e não fico criando picuinhas aqui e ali. Se gosto de uma música de outro grupo [x], ou então conheço outro grupo [y], é problema meu, não fico querendo impôr meus gostos e desgostos. Teve um tempo, no meu início como fã, que eu "quis ser assim" e obrigar o mundo a curtir Arashi porque eu curto, mas existem vários outros bons grupos por aí e cada um tem seu gosto particular, quem sou eu pra meter o bedelho? Aliás, o Arashi é o primeiro [e único] grupo de quem sou realmente fã, mas fã pra mim é uma coisa bem peculiar, e não, eu não mataria por eles. Não mataria nem por minha mãe se querem saber, e não me chamem de insensível por favor! Nem viraria monstro ou coisa do gênero, mas como a Kamy disse, eu SEMPRE defenderia o Arashi, mostrando as qualidades deles, mas reconhecendo os defeitos.
      Creio que reconhecer falhas e defeitos tbm é uma forma de elevar, exaltar, elogiar, só quando é sensato e adulto. Pois eles cinco SÃO HUMANOS, como todos nós. Não são perfeitos. Porém, se vai reconhecer defeitos, pel'amor, faça isso SEM XINGAMENTOS!!! Mas isso é um valor pessoal, questão de princípios mesmo. Eu sou assim, eu creio no que estou escrevendo aqui. Se alguém tiver, interesse, leia (http://emycaroline.blogspot.com.br/2011/04/oi-pessoas-boa-noite-sei-que-posso.html), um post antigo, de quando era fã tão recente quando a Kamy. Meu pensamento permanece o mesmo do que era então, mas eu sou bem eclética mesmo, e creio que o Arashi é mesmo o primeiro grupo do qual sou FÃ.

      Bom, tá ficando tarde, acordei cedo hoje e to morrendo de sono. Meu olhos já estão pesando e não to conseguindo mais pensar muito bem.

      Boa noite! No geral, é isso que penso, mas como falei ainda hoje pra uma amiga no facebook, esse é um assunto que renderia horas de longa conversa, rsrs.

      Bjos!!

      ResponderExcluir